Menu

Além de divulgar meu trabalho como psicólogo, quero compartilhar com você neste espaço, diversos materiais relacionados à psicologia, como: artigos, opiniões, fóruns, links, livros, filmes, entre outros.
Espero que este blog seja relevante para seus interesses.
Aguardo seu contato.

Luis C. Pontes
CRP 08/17138

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Alguém pra se contar...

Conte comigo! Conte comigo no que precisar! Conte comigo pro que der e vier!
Frases soltas, clichês, frases de efeito, de defeito, de amigos do peito?
O treinador percebe que um jogador se machucou, olha então para o banco de reservas e pensa: - Com quem desses posso contar?
Contar não apenas matematicamente, não falamos de amontoar peças que nem sabemos se funcionam. Contar por contar é fácil, minha sobrinha de 2 aninhos já sabe que tem 1, 2, 3, 4, 5 dedinhos em cada mãozinha.
Vc já contou nos dedos quantos amigos vc tem?
Vc já contou com todos os amigos que já contou?
E quem pode contar com vc?
Certo, contando com ele agora temos exatamente x, y ou z.
Aqui, a matemática é bem diferente e esquisita, pois, dos que auto se contam, subtraímos os que contamos, então, restam alguns poucos que podemos contar para dividir nossa conta. Entendeu essa conta? Entendemos quando pensamos somente na nossa conta, a conta do outro é do outro, não é da minha conta, porque, se é da minha conta, então tenho q pagar algo, e, isso não!
Contar com alguém é vê-lo presente, muitas vezes na hora de dividir a sua conta.
- Vamos rachar a pizza, vamos ver quanto deu? – Amigo, conta comigo aí na divisão.
- Mas vc nem comeu nada. - Não importa, conta comigo nessa conta amigão!
Alguém com quem vc pode contar...
Mas, vc nem tem o visto no jogo, nem no campo... mas, lá está ele, tá lá no banco, discreto, eles está por perto, sujeito para se contar, é certo...
A Bíblia já conta que, “na angústia nasce um irmão”, porque, na nossa angústia, dificilmente podemos contar com alguém. E, contar só por contar de nada conta, conta o que está presente, não o ausente, conta o que se faz presente na atitude na ação, isso é o que contamos.
Estou farto de gente que se acha que se pode contar, mas, que no final contamos como zeros à esquerda, e, na nossa conta, assim como na matemática do universo, zero à esquerda não se conta. De gente assim, eu já perdi a conta...
Mas, espera lá, hoje foi um dia pra se contar, porque pude contar com alguns preciosos e contáveis sujeitos diante de outros tantos incontáveis e que não podem ser contados.
É incrível, mas, as pessoas com quem pude contar, não precisaram de antemão me dizer conta comigo, os vi no banco, em meio aos incontáveis outros... Os outros? Os outros eu contei sim, como minha sobrinha... Lá, 1,2,3,4....12, 15...Foi pura e simples matemática, o resultado de sempre, nada mudou. Mas, com aqueles poucos com que pude contar, estão em alta conta comigo, mais do que 1,2, 3, 4, 5, esses contei como 100, 300, 100, 1200 e 100.
Seriam 1800?
Digo que foi tudo isso e bem mais do que isso...
Sinceramente, por tudo isso, nem eu mesmo contava!
Obrigado por dividirem comigo essa conta!

Nenhum comentário: